Quadrilha teria perdido droga destinada a Brusque
A quadrilha presa na tarde desta quinta-feira (25) no Bairro Rio Branco, em Brusque, por tráfico de drogas levou cerca de 15 dias para transportar em torno de 300 quilos de maconha da Bolívia para o Brasil. O bando acabou sofrendo um acidente na fronteira dos dois países e teve de abandonar parte do carregamento. Dessa quantidade, outra parte estava destinada a Brusque.
É o que afirma o delegado Alex Bonfim Reis, que coordenou a operação de prisão dos seis criminosos e as investigações do caso. De acordo com Reis, o grupo, formado por Flavio Ornedo (26), Cleiton Knihs (19), Claudio Batista dos Santos (18), Paulo Eder Benito (28), Regis Cristiano Cardoso (23) e Maicon dos Santos (28), será indiciado por tráfico, associação para o tráfico e, no mínimo, por tráfico interestadual.
O delegado deixou ainda em aberto a possibilidade de os acusados serem também autuados por tráfico internacional de drogas, crime este de competência da esfera federal.
A operação deflagrada na tarde desta quinta-feira, em um apartamento onde estavam os seis, encontrou cerca de 650 gramas de maconha, 200 gramas de cocaína, outros 300 gramas de crack e R$ 80 em dinheiro.